Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa participa de planejamento anual do Projeto ECCO
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa participa de planejamento anual do Projeto ECCO

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2010, 17h01 | Última atualização em Quarta, 21 de Abril de 2010, 00h39

O Projeto ECCO tem como objetivo principal a recuperação ambiental de áreas degradadas e nascentes, por meio de reflorestamento.

No dia 14 de abril, o campus Santa Teresa, representado pelos professores Fabiano Caliman e Luciléa Reis, participou da reunião de planejamento anual do Projeto ECCO (Associação Ecológica Canaã). O projeto é uma iniciativa dos ceramistas, fabricantes de esquadrias e comerciantes dos municípios de São Roque do Canaã e Colatina, tendo como objetivo principal a recuperação ambiental de áreas degradadas e nascentes, por meio de reflorestamento.

Compareceram os associados do Projeto ECCO; o prefeito de São Roque, Marcos Guerra; convidados; vereadores; autoridades locais; e representantes do Sebrae. Dentre os assuntos da pauta da reunião constavam as metas a serem alcançadas em 2010, sendo uma delas a realização do plantio de 20.000 mudas de árvores nativas. Outro ponto relevante foi a discussão de estratégias de divulgação e articulação do projeto com entidades locais.

Na ocasião, a coordenadora do Projeto, Márcia Vulpi, firmou parceria entre a Associação Ecológica Canaã, a Prefeitura Municipal e o campus Santa Teresa, que contribuirá com assistência, consultoria técnica e estrutura de apoio ao projeto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página