Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Aula inaugural de Curso de Pós-Graduação do Neab
Início do conteúdo da página

Aula inaugural de Curso de Pós-Graduação do Neab

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2010, 13h40 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2010, 15h57

Aperfeiçoamento em "Educação e Afrodescendência". O evento acontecerá no dia 15 de maio.

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros do Ifes (Neab-Ifes) convida toda a comunidade para a aula inaugural do Curso de Pós-Graduação - Aperfeiçoamento em "Educação e Afrodescendência", que será realizada no próximo sábado, dia 15 de maio, das 8h às 17h, no Salão de Convenções sobre a Caixa, no campus Vitória.

Na ocasião, a coordenadora-geral de Diversidade do Ministério da Educação - MEC, professora Leonor Franco Araújo, irá ministrar a aula inaugural intitulada "Formação de Professores para a Educação das Relações Étnico-raciais". O professor Amauri Mendes Pereira, pesquisador, ministrará a Conferência "O Ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira".

O Curso de Pós-Graduação - Aperfeiçoamento em "Educação e Afrodescendência" realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do Ifes conta com financiamento do Edital MEC - Uniafro 2009, com parceria da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal da Serra, e está destinado aos professores da rede de ensino daquele município.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página