Página inicial > Notícias > Pós-Graduação na modalidade EAD

Pós-Graduação na modalidade EAD

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2010, 13h49 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2010, 15h08

O Centro de Educação a Distância - Cead, que hoje conta com mais de 1.600 alunos, realiza no dia 12 a solenidade de abertura dos cursos de Pós-Graduação.

Será realizada, no dia 12 de maio, a solenidade de abertura dos cursos de Pós-Graduação lato-sensu do Ifes, na modalidade a distância, em Educação Profissional e Tecnológica; Educação de Jovens e Adultos; Informática na Educação; e Gestão Pública Municipal, oferecidos por meio da Universidade Aberta do Brasil - UAB, em parceria com as prefeituras dos municípios do estado do Espírito Santo e Governo Federal.

Segundo a diretora do Centro de Educação a Distância - Cead, Yvina Pavan Baldo, as vagas foram distribuídas em 12 municípios. A oferta de cursos começou em 2007, apenas com o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e atualmente conta com a oferta de cursos de nível técnico, graduação, pós-graduação e formação continuada.

A combinação das tecnologias em rede, qualidade de materiais, equipe multidisciplinar capacitada e infraestrutura física própria modificou a organização da educação a distância, sendo possível que alunos e envolvidos nesse processo acompanhem e permaneçam motivados no decorrer dos cursos, aumentando, assim, sua procura.

Por ser uma modalidade crescente em nosso país, a EaD vem mostrando bons resultados nos diversos sistemas de avaliação, exigindo comprometimento do aluno e tendo como características a contribuição para a democratização no acesso à educação e garantindo ser mais uma alternativa tanto nos ambientes educacionais quanto no mercado de trabalho.