Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Green Talents: concurso para fórum de desenvolvimento sustentável
Início do conteúdo da página

Green Talents: concurso para fórum de desenvolvimento sustentável

Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2010, 13h16 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2010, 14h17

O Ministério Federal alemão de Educação e Pesquisa convoca jovens cientistas que estão se especializando na área de desenvolvimento sustentável, para participar de competição.

O Ministério Federal alemão de Educação e Pesquisa - BMBF está convocando jovens cientistas ao redor do mundo que estão se especializando na área de desenvolvimento sustentável, para participar da competição "Talentos Verdes (Green Talents) - O Fórum Internacional para Potenciais Altos em Desenvolvimento Sustentável".

A competição dará para 15 jovens cientistas a oportunidade de encontrar e trocar experiências com os principais peritos alemães da atualidade. Os vencedores da competição participarão de um fórum de ciência internacional, que será realizado no outono de 2010.

O enfoque especial será no "Ciência Ano 2010 - O Futuro de Energia", conforme anunciou o BMBF, devido à importância global dessa área. Viajando pela Alemanha, o "Talentos Verdes" visitará universidades, instituições de pesquisa e companhias ativas no campo de desenvolvimento sustentável. Eles colherão informação específica sobre atividades de pesquisa no local e aprenderão sobre oportunidades para cooperação com sócios alemães.

Os recursos serão providos pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa. Os documentos de aplicação devem ser submetidos para greentalents@dlr.de até 20 de junho de 2010.

Para mais informações sobre a competição e diretrizes de aplicação acesse o site "Talentos Verdes" www.greentalents.de.

Contato: Dr. Anne Sperschneider (Agência Internacional do BMBF): greentalents@dlr.de
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página