Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória participam de Semana da Química no RJ

Alunos do campus Vitória participam de Semana da Química no RJ

Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2010, 08h39 | Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2010, 09h11

Ao final do evento, os estudantes foram homenageados pela organização, como reconhecimento pelo apoio à realização da XVIII Semana da Química.

Sete alunos do curso de Licenciatura em Química do campus Vitória participaram, a convite da Comissão Organizadora, da XVIII Semana da Química – COSQ, no Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, realizada entre os dias 3 e 7 de maio.

No evento – primeiro a contar com alunos de outro estado – estiveram presentes mais de 650 participantes. O ponto alto foi a conferência proferida pelo professor Yuan T. Lee, ganhador do Prêmio Nobel de Química de 1986, por seus trabalhos de cinética química em fase gasosa.

Com o apoio da Coordenação dos cursos Técnico e de Licenciatura em Química, do Centro Acadêmico de Licenciatura em Química Marie Curie – CALQ e coordenada pela Comissão Organizadora da Semana da Química – COSAQUI, a comitiva que realizou a viagem teve o objetivo de adquirir experiência para a organização de um evento similar nesta Instituição: a I Semana Acadêmica de Química do Ifes, prevista para novembro deste ano.

Ao final do evento, os estudantes foram homenageados pela organização, como reconhecimento pelo esforço e desprendimento em terem se deslocado até o Rio de Janeiro e apoiado a realização da XVIII Semana da Química.

Mais informações no link: http://www.webtv.ufjr.br/index.php?option=com_content&task=view&id=719&Itemid=9

E-mail para contato: cosaqui.ifes@edu.br