Página inicial > Notícias > Alunos do campus Itapina visitam escolas das comunidades rurais de Colatina

Alunos do campus Itapina visitam escolas das comunidades rurais de Colatina

Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2010, 09h28 | Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2010, 16h03

A iniciativa surgiu durante as aulas de Organização Rural, em que os alunos realizaram pesquisa sobre o tema e estudos de casos sobre cooperativas bastante conhecidas.

Alunos dos cursos técnicos em Agropecuária, Agricultura e Zootecnia realizaram, nos dias 17, 18 e 20 de maio, apresentações de trabalhos sobre Cooperativismo, nas escolas das comunidades rurais de Colatina. Os alunos visitaram a Escola Pública Municipal do Córrego das Piabas e a Escola Pública Municipal Agroecológica.

A iniciativa surgiu durante as aulas de Organização Rural, em que os alunos realizaram pesquisa sobre o tema e estudos de casos sobre cooperativas bastante conhecidas, tais como: Unimed, Capel e Sicoob. “Após apresentações em sala de aula, decidimos realizar um trabalho voluntário nas comunidades rurais com a finalidade de conhecer a realidade do agronegócio local, fortalecer o intercâmbio entre os filhos de produtores, desenvolver as técnicas de apresentação e sair da rotina da sala”, comentou o professor José Claudio Valbuza, coordenador do projeto.

Foram momentos de aprendizado que levaram os alunos do campus Itapina a conhecer a realidade da comunidade local e a valorizar, cada vez mais, a Instituição onde estudam.