Página inicial > Notícias > Ifes inaugura mais dois campi

Ifes inaugura mais dois campi

Publicado: Terça, 25 de Maio de 2010, 05h01 | Última atualização em Terça, 25 de Maio de 2010, 05h13

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes inaugura oficialmente hoje, 25 de maio, os campi Venda Nova do Imigrante e Guarapari. O ato solene de inauguração no campus Venda Nova será às 10h, e no campus Guarapari, às 15h.

Os eventos contarão com a presença do Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, do Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, e dos Diretores-Gerais dos campi Venda Nova do Imigrante e Guarapari, Aloísio Carnielli e Ronaldo Neves Cruz.

O campus Guarapari trabalhará com os eixos tecnológicos de Gestão e Negócios e de Controles e Processos Industriais. Para o primeiro semestre de 2010, estão sendo oferecidas 84 vagas para o curso Técnico em Administração. No segundo semestre deste ano, serão oferecidas mais 80 vagas para o curso de Administração e terá início o curso de Eletromecânica, com 76 vagas.

O campus Venda Nova do Imigrante qualifica profissionais para atividades econômicas tradicionais da região. Funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno, e oferece cursos técnicos nas áreas de Agroindústria e Administração. Foram matriculados 240 alunos no 1º semestre de 2010 e serão ofertadas mais 36 vagas para o curso Técnico em Agroindústria no segundo semestre.