Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra participam de palestra sobre Qualidade de Software

Alunos do campus Serra participam de palestra sobre Qualidade de Software

Publicado: Segunda, 31 de Maio de 2010, 08h30 | Última atualização em Segunda, 31 de Maio de 2010, 12h28

Foram discutidos os conceitos, perspectivas e estatísticas das empresas do Espírito Santo e as alternativas para buscar e obter qualidade de software.

Os alunos dos cursos de bacharelado em Sistemas de Informação, Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas assistiram à palestra "Qualidade de Software", no dia 22 de maio, no auditório do campus Serra. A apresentação foi ministrada por Fabiano Borges Ruy, professor dos cursos técnico e superior da área de informática do próprio campus. O palestrante destacou os conceitos, perspectivas e estatísticas das empresas do Espírito Santo e mostrou como buscar e obter qualidade de software.

O evento contemplou, também, a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC realizada pelo aluno Renato Pescinalli Morati, do curso de Redes de Computadores. O tema foi "Estudo de caso: modelo de implementação de uma central de serviços e gerenciamento para o Centro de Ensino a Distância do Ifes - CEAD com base na ITIL". Participaram da banca examinadora o professor-orientador Elton Siqueira Moura, o professor Saymon Castro de Souza e o professor convidado Alexandro Barreto Rodrigues, das Faculdades Integradas Espírito Santenses - Faesa.

O evento foi uma iniciativa da Coordenadoria de Informática dos cursos superiores, como parte do programa de Atividades Complementares para os alunos do campus Serra.