Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Sistema de Seleção Unificada - SiSU
Início do conteúdo da página

Sistema de Seleção Unificada - SiSU

Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2010, 17h05 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2010, 18h42

Confira o novo cronograma do processo seletivo do SiSU referente ao segundo semestre de 2010, o número de candidatos e o de inscrições.

O Ministério da Educação publicou edital com novo cronograma do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada - SiSU referente ao segundo semestre de 2010. Clique aqui para visualizar o novo edital e as normas do processo seletivo.

Candidatos e inscrições
As inscrições para os estudantes que pretendem ingressar nos cursos de graduação do Ifes, no segundo semestre de 2010, por meio do SiSU, estão encerradas. 2.559 candidatos se inscreveram para as 61 vagas distribuídas pelos campi Aracruz, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina e Serra.

Como neste semestre há uma única etapa de inscrições, os candidatos selecionam a primeira e a segunda opção de curso a que desejam concorrer. Considerando as duas opções, há 4.601 inscrições para as vagas do Ifes. O curso que teve mais inscrições foi o de Engenharia de Produção, do campus Cariacica - para visualizar o relatório completo de inscrições, clique aqui.

As vagas ofertadas por meio do SiSU serão preenchidas exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2009. Caso não haja suplentes no SiSU, as vagas serão preenchidas pelos suplentes do processo seletivo tradicional.

Neste processo seletivo, as vagas oferecidas pelo SiSU correspondem a 20% das vagas dos cursos superiores do Ifes. No processo seletivo 2011/1, 100% das vagas de cursos superiores do Ifes serão preenchidas com a utilização do SiSU.

registrado em:
Fim do conteúdo da página