Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Dinter em Metalurgia

Inscrições abertas para o Dinter em Metalurgia

Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2010, 09h33 | Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2010, 10h04

As inscrições vão até o dia 2/7. O resultado final sai no dia 7/7.

Estão abertas, a partir de hoje, até o dia 2 de julho, as inscrições para o processo seletivo para o curso de Doutorado Interinstitucional em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – USP/Ifes. O curso é fruto de uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes com a Universidade Federal de São Paulo – USP.

O objetivo do Doutorado Interinstitucional em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Dinter Metalurgia é proporcionar formação em nível de doutorado aos docentes do Instituto; contribuir para a criação de grupos de estudo e pesquisas na instituição receptora que visem a abordagem de problemas locais e regionais; e proporcionar o desenvolvimento da instituição receptora por meio da capacitação dos servidores que atuam em diferentes áreas do conhecimento.

O curso oferecerá dez vagas e é dirigido aos que possuem Mestrado na área de engenharia metalúrgica e de materiais ou em áreas correlatas com diploma aprovado pelo MEC. O inicio das aulas está previsto para o mês de agosto.

O resultado final será divulgado no dia 7 de julho no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG, será enviado para as diretorias-gerais de cada campi do Ifes e publicado no endereço eletrônico institucional (http://www.ifes.edu.br).

Clique aqui para visualizar o Edital.