Página inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Extensão e Produção realiza Seminário sobre Empresa Jr

Pró-Reitoria de Extensão e Produção realiza Seminário sobre Empresa Jr

Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2010, 09h39 | Última atualização em Sábado, 26 de Junho de 2010, 17h36

O evento lotou o auditório do Hotel Bristol, na praia de Camburi, com a presença de representantes de 16 campi (em funcionamento e em implantação) do Ifes, além de estudantes e organizadores.

Foi realizado, no dia 16, o seminário "A Contribuição de uma Empresa Júnior na Formação de Profissionais Empreendedores no Ifes". O evento, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Produção, pela Tech Inside – empresa Jr do campus Colatina, com a coordenadora dos estágios na empresa Jr do mesmo campus, professora Érika Lopes Vilela, lotou o auditório do Hotel Bristol, na praia de Camburi, com a presença de representantes de 16 campi (em funcionamento e em implantação) do Ifes, além de estudantes e organizadores.

O objetivo do Seminário foi promover o encontro entre coordenadores, professores e alunos para difundir Empresas Juniores, bem como discutir o seu processo de implantação nos campi do Ifes, além de preparar o corpo discente para atuar no mercado de trabalho.

O pró-reitor adjunto de Extensão e Produção, Fábio Có, abriu o evento explicando a importância do envolvimento da Pró-Reitoria no projeto. "A Pró-Reitoria veio para lançar o ‘produto’ da Extensão. Vamos eleger cinco membros que vão estudar a implantação das empresa juniores. Iremos regulamentar e institucionalizar, e assim, os campi que têm interesse, terão oportunidade de usufruir esse ‘produto’".

Para a professora Érika Lopes, o seminário veio para difundir e deixar claro o apoio que o Ifes oferece aos campi que se interessam em criar uma empresa júnior. "Vimos uma necessidade de realizar o seminário porque muitos campi nos procuravam para entender como é o funcionamento de uma empresa júnior. Então, por que não esclarecer todas as dúvidas de uma vez só?", ponderou.

O palestrante Vinícius Chagas, superintendente da Tec Vitória, ressaltou a importância do evento. "Essa é uma ótima iniciativa do Ifes. O evento é motivacional tanto para alunos quanto professores, porque é todo direcionado ao foco do empreendedorismo", concluiu.

Quem participou do evento pôde assistir a palestras que explicaram sobre empreendedorismo, mercado de trabalho, habilidades adquiridas pelo aluno ao ingressar em uma empresa júnior, o diferencial curricular que traz ao estudante, além de informações sobre a regulamentação de empresas juniores, documentos necessários para o registro e responsabilidade social.

O atual presidente da Tech Inside, Renan Campagnaro, aprovou a realização do Seminário. "É bom, porque incentiva os alunos a trabalhar em prol da nossa Empresa, além de ajudar no amadurecimento também", afirmou.

O evento contou, ao todo, com a participação de 101 pessoas.

seminario 001
seminario 001 seminario 001