Página inicial > Notícias > Campus São Mateus promove sarau de poesia romântica

Campus São Mateus promove sarau de poesia romântica

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2010, 13h22 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2010, 13h22

O sarau teve o objetivo de desenvolver o hábito da leitura e o gosto pela poesia, percebendo a funcionalidade da literatura na formação crítica do leitor.

Alunos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do campus São Mateus participaram de um sarau de poesia romântica, no dia 5 de julho. A atividade fez parte da disciplina de Língua Portuguesa, que tem como professora Adriana Pin.

Segundo Adriana, os estudantes de Eletrotécnica e Mecânica realizaram apresentações teatrais de poesias, encerrando o recital com a Nona Sinfonia de Beethoven. "Foi a Nona com um estilo mais moderno", frisou.

A professora destacou que o sarau teve o objetivo de desenvolver o hábito da leitura e o gosto pela poesia, percebendo a funcionalidade da literatura na formação crítica do leitor. "Também promovemos a atividade com o objetivo de integrar ainda mais os alunos do Integrado", finalizou.