Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Congresso Nacional e Internacional de Iniciação Científica – Conif

Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2010, 07h41 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2010, 08h20

O congresso, que será realizado no Instituto Presbiteriano Mackenzie, reunirá mais de 3.000 pessoas entre os dias 19 e 20 de novembro.

Nos dias 19 e 20 de novembro, será realizado, no Instituto Presbiteriano Mackenzie, o Congresso Nacional e Internacional de Iniciação Científica – Conif. O evento é organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp.

O Conif é uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações e a convivência entre estudantes de graduação e professores de instituições de ensino superior públicas e privadas. O evento estimula o interesse dos alunos pela pesquisa e pela inovação, e amplia a qualificação dos universitários para ingresso nos programas de pós-graduação e no mercado de trabalho.

Os interessados em inscrever seus trabalhos devem efetuar inscrição até o dia 31 de agosto, pelo portal www.semesp.org.br. Os trabalhos devem estar dentro das seguintes áreas: Ciências Biológicas e Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; e Engenharias e Tecnologias.

Podem participar do congresso alunos brasileiros ou estrangeiros devidamente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior brasileiras, professores orientadores, inventores colaboradores e público em geral.

O congresso reunirá mais de 3.000 pessoas durante seus dois dias, quando serão apresentados mais de 1.200 trabalhos.