Página inicial > Notícias > Alunos de São Mateus visitam projeto Vitória Baja

Alunos de São Mateus visitam projeto Vitória Baja

Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2010, 12h27 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2010, 12h28

Seis alunos integrantes da equipe Cambucá Baja Ifes, de São Mateus, visitaram o projeto Vitória Baja, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo em Goiabeiras. A visita aconteceu no dia 21 de julho. O Vitória Baja é um projeto desenvolvido por alunos do curso de Engenharia Mecânica da Ufes e, junto com o projeto Cambucá, faz parte de uma competição nacional com o objetivo de projetar e construir um protótipo recreativo, fora de estrada (off road), monoposto e robusto. Competem instituições de ensino superior que têm seus estudantes de engenharia desafiados por meio da simulação de um caso real de desenvolvimento de projeto, visando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Segundo Huarley Pratte Lemke, servidor do campus que apoia a logística do Cambucá, os alunos de São Mateus conheceram os laboratórios do Vitória Baja, além das pesquisas realizadas e os integrantes do projeto. Participaram da visita Lucas Alves Ferreira, Valéria Gonçalves Vicente, Willian Santos, João Paulo Pinheiro Bobbio, Maurício dos Santos Silva e Noelma Simões Maciel, todos estudantes do curso Técnico em Mecânica. Para Maurício, a visita foi importante para estreitar ainda mais as relações com a equipe de Vitória. Já o estudante Lucas disse que conhecer o Projeto Vitória Baja foi “uma gratificante oportunidade dada pela Instituição”. “Consegui absorver bastante conteúdo”, frisou.

Huarley destacou ainda que a equipe mateense trabalha atualmente para a competição em nível nacional, em 2011.