Página inicial > Notícias > MEC recebe propostas para o PET

MEC recebe propostas para o PET

Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2010, 12h26 | Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2010, 12h30

A data-limite para a submissão dos trabalhos é 8 de setembro, e devem ser enviados exclusivamente para a plataforma do Sigproj.

O Ministério da Educação - MEC publicou, no dia 2, no Diário Oficial da União, o Edital nº 9 para a criação de 300 novos grupos do Programa de Educação Tutorial - PET. O projeto é desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do país.

Serão aceitas propostas de caráter interdisciplinar ou por área de conhecimento, alinhadas às políticas e ações para se reduzir a evasão e elevar o sucesso acadêmico nas formações em nível de graduação. A data-limite para a submissão dos trabalhos é 8 de setembro, e devem ser enviados exclusivamente para a plataforma do Sigproj, disponível no endereço: http://sigproj.mec.gov.br.

O Programa de Educação Tutorial também tem como objetivos estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica e formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país.

O objetivo dessa chamada é ampliar a relação entre a universidade e os moradores de espaços populares, assim como aprofundar a formação dos jovens universitários de origem popular como pesquisadores.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mec.gov.br.