Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cursos de mestrado e doutorado passam por avaliação
Início do conteúdo da página

Cursos de mestrado e doutorado passam por avaliação

Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2010, 12h42 | Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2010, 12h48

Até o dia 14 de agosto, 2,9 mil programas de pós-graduação de todo o país serão avaliados.

 

 

Até o dia 14 de agosto, 2,9 mil programas de pós-graduação de todo o país serão avaliados. A análise será feita por cerca de 900 consultores e ocorrerá na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília (DF). Trata-se de uma avaliação trienal, realizada com base no universal sistema de avaliação por pares.

Os resultados da análise deverão ser divulgados no dia 13 de setembro e fornecerão subsídios para a definição de planos e programas governamentais de desenvolvimento e investimentos no Sistema Nacional de Pós-Graduação. Os cursos que não possuem a recomendação da Capes não são autorizados pelo Ministério da Educação - MEC e, por este motivo, não podem conceder certificados de mestre e doutor.

De acordo com o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, a metodologia de avaliação por pares é preparada ao longo dos três anos que antecedem o exercício da trienal e implica em inúmeras reuniões e discussões com os coordenadores de áreas e consultores, sem interferência impositiva da Capes.

Mais informações sobre as ações da Capes podem ser obtidas no site www.capes.gov.br.

Fonte: http://www.gestaoct.org.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página