Página inicial > Notícias > Produções Científicas

Produções Científicas

Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2010, 12h58 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2010, 13h16

Servidores do Ifes têm trabalhos aceitos e artigos publicados.

Professor de Física do campus Nova Venécia tem artigo aceito em revista internacional
O professor de Física Cezar Laurence Barros, do campus Nova Venécia, teve seu artigo "Gaussian Bases set of double zeta quality for Atoms Rb through Xe: application in non-relativistic and relativistic calculation of atomic and molecular properties" aceito na revista internacional Molecular Physics, volume 108, da página 1965 até 1972.

A área de pesquisa é de Química Quântica; mais especificamente, geração de conjunto de bases relativísticas para átomos, a fim de calcular propriedades moleculares.

Professor do campus de Alegre tem artigos apresentados em Congressos
O professor Jéferson Luiz Ferrari, do campus de Alegre, apresentou três trabalhos científicos no IX Congresso Latino-americano y del Caribe de Ingeniería Agrícola - Clia 2010 e no XXXIX Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola - Conbea 2010, realizados entre os dias 25 e 29 de julho, em Vitória - ES.

Os artigos apresentados foram:

1 - Análise morfométrica da bacia hidrográfica do Córrego da Brisa, Alegre, ES
Autores: Jéferson L. Ferrari, Luciano B. de Oliveira, Acácio do Nascimento, Silvania A. Rocha, Roberto A. Cecílio, Ricardo F. Garcia

2 - Análise espaço-temporal da evapotranspiração potencial para a bacia hidrográfica do Córrego da Brisa, Alegre, ES

3 - Ensaios de classificação digital de imagens orbital e suborbital na análise multitemporal da recente barragem PCH - São Simão, Alegre, ES
Autores: Jéferson L. Ferrari, Aldeir de O. Moraes, Kmila G. da Silva, Monique B. Andrade, Mário L. Áreas, Alexandre R. dos Santo

Servidores do Ifes têm trabalhos aceitos para publicação em Congresso Brasileiro de Geologia
O professor Pedro Douglas da Silva, os servidores Thaís Leal da Cruz Silva, Tcharllis J. da C. Demartini e o aluno Carlos Eduardo Wandermuren, do campus Cachoeiro de Itapemirim, tiveram os trabalhos "Segurança, meio ambiente e saúde, tendo como estudo de caso clusters em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo" e "Geodiversidade na Escola Técnica de Mineração, tendo como estudo de caso clusters em Cachoeiro de Itapemirim" aceitos para serem apresentados e publicados no 45º Congresso Brasileiro de Geologia, que será realizado entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, em Belém - PA.