Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa recebe inscrições para curso de Manejo Ecológico

Campus Santa Teresa recebe inscrições para curso de Manejo Ecológico

Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2010, 10h09 | Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2010, 11h36

Serão oferecidas duas turmas, com 36 vagas cada - a primeira tem início no dia 18 de outubro. As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro.

Estão abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo para o curso "Manejo Ecológico, Conservação do Solo e da Água e Reabilitação de Áreas Degradadas do Estado do Espírito Santo", oferecido no campus Santa Teresa. Serão oferecidas duas turmas, com 36 vagas, sendo uma em 2010 e outra em 2011, com uma carga horária total de 108 horas cada. O curso será ministrado em duas semanas, com intervalo de 15 dias entre elas.

O público-alvo são profissionais do Estado do Espírito Santo que desenvolvem atividades no âmbito da Assistência Técnica e Extensão Rural voltadas aos agricultores familiares que realizam ações de manejo ecológico e conservação dos solos e da água, bem como a reabilitação de áreas degradadas pelas atividades agropecuárias e industriais.

O curso abrangerá várias áreas de conhecimento, divididas em 10 módulos: Apresentação do Programa; Contextualização dos saberes sobre o ambiente; Avaliação do potencial agroecológico das propriedades; Pedologia; Estudo da pedopaisagem; Fertilidade dos solos; Manejo ecológico do solo; Sistema de manejo do solo e da água; Reabilitação de áreas degradadas; e, por fim, a avaliação dos resultados.

Os interessados devem realizar inscrição no setor de Registros Escolares do campus Santa Teresa, das 8h às 11h e das 13h às 16h; nos escritórios regionais do Incaper; na Secretaria de Agricultura dos municípios da região de abrangência do curso, ou clicando aqui.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de setembro, e as matrículas dos candidatos aprovados devem ser feitas no período de 25 a 30 de setembro, no setor de Registros Escolares do campus Santa Teresa.

Clique aqui para visualizar o Edital.