Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica para Estudantes

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2010, 14h13 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2010, 06h38

O Seminário foi uma iniciativa do Núcleo de Gestão Pedagógica e contou com a participação de 350 estudantes.

No dia 11 de agosto, foi realizado o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica para Estudantes do campus Serra. Maria da Penha Tresena Silva, pedagoga do curso de Automação Industrial, abriu o evento, apresentou os objetivos e deu boas-vindas aos participantes. Em seguida, o diretor-geral do campus, professor Ademar Manoel Stange, abriu oficialmente o evento.

Minha crença é que por meio dos estudantes esse mundo se torne melhor, que haja menos corruptos e mais profissionais capacitados e comprometidos com a vida, sempre dando valor ao ser humano e não somente aos bens materiais conquistados. Parabéns aos estudantes!", disse Ademar.

O Seminário foi uma iniciativa do Núcleo de Gestão Pedagógica, contou com a participação de 350 estudantes previamente inscritos e teve como objetivo contribuir para a formação profissional dos alunos. Foram realizados palestras e relatos de experiências abordando os seguintes temas:

-Atuação no mercado de trabalho para os profissionais de Tecnologia de Informação
-A valorização das relações humanas na organização do trabalho
-Como se preparar para a carreira tecnológica
-A importância da competência interpessoal no mercado
-Perfil profissional e mercado de trabalho: demandas atuais