Página inicial > Notícias > I Ciclo de Cursos e Palestras em Tecnologias Agroindustriais no campus de Alegre

Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2010, 10h53 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2010, 11h00

O evento será realizado de 30 de agosto a 3 de setembro, no campus de Alegre.

De 30 de agosto a 3 de setembro, será realizado, no campus de Alegre, o I Ciclo de Cursos e Palestras em Tecnologias Agroindustriais. O evento é realizado pelo campus em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.

O objetivo é contribuir para a disseminação do processamento e das tecnologias de alimentos necessários à industrialização de produtos agrícolas, de forma a atualizar alunos, profissionais, agricultores e a comunidade da região na diversificação da produção de alimentos, além de favorecer a geração de emprego e rendas.

O evento será realizado nos períodos diurno e noturno, quando serão oferecidos aos participantes 19 minicursos e 5 palestras, realizados por professores do Ifes (campi de Alegre, Itapina, Santa Teresa e Venda Nova), além de professores do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo – CCA-Ufes, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre – Fafia e da Universidade Estadual do Norte Fluminense – Uenf.

Clique aqui para visualizar a programação.