Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Serra participa do ISA Show 2010
Início do conteúdo da página

Campus Serra participa do ISA Show 2010

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2010, 16h00 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2010, 16h33

Foram dois dias de seminários e minicursos realizados no Centro de Convenções de Vitória. 

Nos dias 25 e 26 de agosto, o campus Serra participou da nona edição do Seminário e Exposição de Instrumentação, Sistemas, Elétrica e Automação – ISA Show 2010, realizado no Centro de Convenções de Vitória. No evento os participantes tiveram oportunidade de conhecer tecnologias modernas e de ter contato com conceituados profissionais do mercado, reunidos na maior feira regional de automação industrial. Foram dois dias de seminários e minicursos.

Quem visitou o estande do Ifes pôde ver o PET, robô desenvolvido em 2009 pelo professor Leonardo A. Scardua, do curso Técnico em Automação Industrial, do campus Serra. “O PET tem por objetivo ser uma plataforma de educação tecnológica nos moldes adotados em países como os EUA. Por meio desta ferramenta é possível o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, além de ampliar a iniciativa e a capacidade de trabalho em equipe”, concluiu Leonardo.

Em 2010, o projeto ganhou impulso quando foi dotado de linguagem de programação própria. Com isto, pessoas sem nenhum conhecimento prévio de computação podem programá-lo.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página