Página inicial > Notícias > Campus Guarapari oferece curso gratuito Pré-Técnico

Campus Guarapari oferece curso gratuito Pré-Técnico

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2010, 14h49 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2010, 11h30

O campus Guarapari oferecerá um curso gratuito preparatório para o processo seletivo do Ifes. As aulas são voltadas para os alunos da rede pública estadual dos municípios de Guarapari e Anchieta, que estiverem cursando o 2º ano do Ensino Médio. As aulas serão ministradas nos turnos vespertino e noturno.

A parceria foi feita entre o campus Guarapari, a Secretaria de Educação do Estado – Sedu, a Secretaria de Educação de Anchieta, a Secretaria de Educação de Guarapari e a Companhia Siderúrgica de Ubu – CSU. A supervisão e a orientação pedagógica serão do campus Guarapari.

As aulas para os alunos de Anchieta serão ministradas na Escola Estadual, a partir de hoje até o dia 4 de dezembro. No município de Guarapari, as aulas serão no campus do Ifes, com início na próxima quarta-feira, dia 15, até o dia 4 de dezembro. Todos os alunos participantes do Pré-Técnico ganharão lanche, camisa e kit escolar.

O objetivo principal do curso é preparar alunos do 2º ano do Ensino Médio da Rede Pública (municípios de Guarapari e Anchieta) para o Processo Seletivo 2011 dos cursos Técnicos ofertados pelo campus Guarapari.