Página inicial > Notícias > Bolsas Fulbright nos Estados Unidos

Bolsas Fulbright nos Estados Unidos

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2010, 04h41 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2010, 04h59

Estão abertas, até o dia 3 de outubro, as inscrições para concorrer a uma bolsa nos Estados Unidos. A Comissão Fulbrigth está oferecendo 40 bolsas exclusivamente para estudantes brasileiros interessados em frequentar cursos superiores de tecnologia em instituições norte-americanas.

As bolsas, oferecidas pelo período de um ano, são voltadas para alunos das áreas de Administração e Gerenciamento de Negócios, Turismo e Hotelaria, Comunicação, Tecnologia da Informação e Tecnologia de diversas áreas da Engenharia. As bolsas poderão também incluir curso de inglês nos Estados Unidos, por até dois meses, dependendo do nível de proficiência do bolsista.

Os candidatos devem estar matriculados em cursos superiores de tecnologia, na modalidade presencial, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC, em uma das áreas mencionadas.

Devem ter concluído, no mínimo, um quarto e, no máximo, metade dos créditos do curso até o final de 2010. Os candidatos não podem ter histórico de reprovação nas disciplinas já cursadas e não podem ter diploma de bacharel.

Os estudantes selecionados terão alojamento, alimentação e auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa e passagem aérea aos Estados Unidos de ida e volta, entre outros benefícios.

Para obter mais informações, acesse: www.fulbright.org.br/2010/content/view/17/74