Página inicial > Notícias > Processo de seleção para os cursos de Graduação do Ifes

Processo de seleção para os cursos de Graduação do Ifes

Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2010, 13h18 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 14h51

Serão 50% das vagas oferecidas para estudantes oriundos da rede pública no Processo de Seleção para ingresso no 1º semestre de 2011.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes ofertará vagas para os cursos de Graduação nos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Ao todo, serão 766 vagas oferecidas.

As vagas do processo seletivo para ingresso no 1º semestre de 2011 serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu; 100% das vagas para ingresso nos cursos de graduação presenciais e a distância do Ifes serão ofertadas para seleção em fase única com base na nota do resultado do Novo Enem 2010.

Os cursos de graduação a distância não serão ofertados pelo Sisu, portanto não aparecem no quadro de vagas.

Poderão concorrer às vagas nos cursos de graduação somente candidatos portadores de certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente.

O cronograma do Sisu ainda não foi definido. Clique aqui para visualizar os documentos e o quadro de vagas referentes ao PS 2011/1.

Obs: Os alunos ingressantes no curso de Licenciatura em Química do campus Vila Velha podem iniciar suas aulas no campus Vitória.