Página inicial > Notícias > Campus Cariacica divulga curso de Licenciatura em Física

Campus Cariacica divulga curso de Licenciatura em Física

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2010, 09h34 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2010, 09h47

Começa no primeiro semestre de 2011 o curso de Licenciatura em Física do campus Cariacica. As inscrições serão feitas utilizando o resultado do Enem por meio do Sistema de Seleção Unificada - SiSU.

Começa no primeiro semestre de 2011 o curso de Licenciatura em Física do campus Cariacica. As inscrições serão feitas utilizando o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem por meio do Sistema de Seleção Unificada - SiSU. A primeira turma deverá iniciar as aulas em fevereiro, e o campus Cariacica aposta em uma proposta inovadora para esse curso no estado.

Sua didática é voltada para o acompanhamento do aluno na iniciação científica e tecnológica. O objetivo é desenvolver o uso de tecnologias educacionais e laboratoriais, com equipamentos de última geração, proporcionando ao aluno a produção de seus próprios experimentos, o que resulta em um crescimento sólido e eficiente do aprendizado.

O campus conta com um laboratório de Física Experimental, com equipamentos de alta tecnologia que atendem à Física (Clássica, Quântica e Moderna); espaço físico com salas climatizadas; projetores multimídia e Internet; além de biblioteca com acervo atualizado.

O corpo docente atua nas áreas de pesquisa de Teoria Quântica de Campos e Partículas Elementares; Física Atômica e Molecular; Modelagem Computacional (incluindo áreas ambientais); Nanociência e Nanotecnologia; Ensino de Física; e Educação Matemática.