Página inicial > Notícias > Campus Itapina realiza o II Espaço Empreendedor

Campus Itapina realiza o II Espaço Empreendedor

Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2010, 13h39 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2010, 10h00

O evento, que marcou a conclusão das disciplinas de Gestão Empresarial, contou com a apresentação de 48 projetos de miniempresas.

Com a participação de alunos do 1º ano dos cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Zootecnia e Agricultura, juntamente com alunos do 3º ano de Agricultura e alunos do Subsequente em Agropecuária, foi realizado, no dia 29 de setembro, o II Espaço Empreendedor do campus Itapina.

Em sua segunda edição, esse evento marca a conclusão das disciplinas de Gestão Empresarial, ministradas pelos professores José Claudio Valbuza e Robson Malacarne, em que habilidades como elaboração de projetos, tomada de decisões, jogos de negócios, trabalho em equipe, liderança, estratégias de gestão, dinâmicas de apresentação, entre outras, são desenvolvidas.

Com uma programação cultural bastante diversificada, foram apresentados 48 projetos de miniempresas, tais como: consultoria rural, agroindústrias (derivados de leite, polpa de frutas, carnes e bebidas), transportadoras, laticínios, organizadoras de eventos rurais, lojas de implementos rurais e defensivos agrícolas, produtos caseiros e artesanais, piscicultura, viveiro de mudas, entre outras. O espaço foi visitado por alunos e servidores do campus e escolas municipais convidadas.

O evento ainda contou com show musical, apresentações de dança e karatê e palestra sobre empreendedorismo.

O II Espaço Empreendedor teve o apoio da direção-geral do campus e dos setores: Departamento de Desenvolvimento Educacional - DDE; Coordenadoria-Geral de Ensino - CGE; Coordenadoria-Geral de Assistência ao Educando - CGAE; Agroindústria; Cozinha; Música; Mecanização e Transportes; e Viveiro de Mudas.