Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Unidade de Observação de pinhão-manso foi implantada em Santa Teresa
Início do conteúdo da página

Unidade de Observação de pinhão-manso foi implantada em Santa Teresa

Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2010, 14h06 | Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2010, 14h06

O projeto tem o objetivo de contribuir para a definição de um sistema sustentável de cultivo e identificar variedades de alta produtividade adaptadas a diferentes regiões do Brasil.

Na quinta-feira, dia 30, começou a segunda fase do projeto de implantação das Unidades de Observação (UOs) de pinhão-manso. Cinco unidades foram instaladas em Santa Teresa - ES, Piracuruca - PI, Wanderlândia - TO, Ribas do Rio Pardo - MS e Jales - SP. Uma Unidade adicional será estabelecida em Patos - PB, quando as chuvas começarem naquela região.

A ação faz parte de uma parceria entre a Associação Brasileira de Produtores de Pinhão-Manso - ABPPM e a Embrapa Agroenergia. Cabe à Embrapa dar o suporte técnico-científico e realizar o planejamento experimental das Uos; e à ABPPM, viabilizar a infraestrutura, materiais e mobilizar produtores necessários para a condução das atividades de campo.

Esse programa tem como objetivo a comparação de resultados experimentais obtidos com metodologia padronizada em diferentes estados brasileiros por meio da coleta sistemática de dados, a fim de contribuir para a definição de um sistema sustentável de cultivo e identificar variedades de alta produtividade adaptadas a diferentes regiões do Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página