Página inicial > Notícias > Professores do campus Nova Venécia desenvolvem projeto aprovado pela Fapes

Professores do campus Nova Venécia desenvolvem projeto aprovado pela Fapes

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2010, 14h51 | Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2010, 14h56

O projeto aceito foi: “Memórias venecianas: um estudo sobre a formação da cidade de Nova Venécia – ES a partir da memória de seus moradores”

Os professores Bruno de Moura, Jamile Detoni, Jaqueline Donadia, Rogerio Danielleto e Adilson Coelho, do campus Nova Venécia, tiveram aceito o projeto “Memórias venecianas: um estudo sobre a formação da cidade de Nova Venécia – ES a partir da memória de seus moradores” pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – Fapes, que visa à obtenção de bolsas de Iniciação Científica Jr.

Segundo os professores, um ponto importante que permeia esse projeto é o envolvimento dos alunos no processo de resgate das memórias. Esses alunos serão os divulgadores de um capital cultural nem sempre lembrado pelas pessoas que vivem no município. Dessa forma, a participação dos alunos que moram na cidade serve de estímulo aos moradores, no sentido de valorizar a história, e, ao mesmo tempo, evidenciar a importância da juventude no papel de continuador dessa história.

A previsão para início do projeto é no mês de novembro. Neste mês de outubro, será realizada a seleção dos alunos bolsistas.