Página inicial > Notícias > Alunos de São Mateus promovem festa em comemoração ao Dia das Crianças

Alunos de São Mateus promovem festa em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2010, 15h44 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2010, 18h47

Estudantes e servidores do Ifes festejaram com 115 crianças do bairro, promovendo muita brincadeira e diversão no "Mec dia Feliz".

Para comemorar o Dia das Crianças, festejado em 12 de outubro, alunos do 2º ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, do campus São Mateus, realizaram o “Mec Dia Feliz”. A festa foi realizada no dia 6, no Centro de Educação Infantil Municipal São Francisco de Assis, no Bairro Litorâneo, envolvendo 115 crianças do bairro.

Estudantes e servidores do Ifes festejaram com as crianças, promovendo muita brincadeira e diversão. Eles participaram da dança da cadeira, dos pulas-pulas e ainda desenharam, com tinta própria, no rosto e braço das crianças. A festa teve também muita pipoca, algodão doce, refrigerante e bolo.

Segundo a pedagoga Luciane Serrate Pacheco Bacheti, o objetivo da comemoração foi “promover o intercâmbio entre o Ifes e a comunidade do Bairro Litorâneo, permitindo o fortalecimento de laços de convivência solidária e de respeito mútuo, na construção de referências de condutas cidadãs para os nossos adolescentes”.