Página inicial > Notícias > 1° Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica

1° Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2010, 17h49 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2010, 18h00

O encontro teve como objetivo, além de estreitar os laços de amizade e trabalho entre os dois países, promover intercâmbio técnico e cultural entre alunos e servidores.

Foi realizado, de 4 a 8 de outubro, no Rio de Janeiro, o 1° Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica, reunindo os reitores ligados ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif e os reitores da Association des Collèges Communautaires du Canada – ACCC.

Esse encontro teve como objetivo, além de estreitar os laços de amizade e trabalho entre os dois países, proporcionar uma grande rodada de negociações entre os reitores, no sentido de promover intercâmbio técnico e cultural entre alunos, professores e técnico-administrativos das instituições de ensino dos dois países.

Durante as negociações, o Ifes conseguiu criar um canal aberto de oportunidades para todas as suas áreas de ensino, pesquisa e extensão e, ainda, identificou três parceiros em potencial: o Cegep de Trois – Rivière, onde funciona o Centro de Metalurgia do Quebec; o Instituto de Tecnologia Agroalimentar do Quebec; e o Collège François-Xavier-Garneau, na capital da província do Quebec.

Na ocasião do encontro, foi assinado um protocolo de intenções entre o Ifes e o Collège Garneau, devendo beneficiar, a partir do próximo ano, todos os envolvidos nos cursos de Engenharia de Produção e Técnico em Administração.