Página inicial > Notícias > Ifes realiza Semana de Ciência e Tecnologia

Ifes realiza Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2010, 18h01 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2010, 18h14

O evento, que será realizado do dia 20 a 22 de outubro, nos campi de Alegre, Píuma e Vitória, terá como tema principal: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.

Será realizada, do dia 20 a 22 de outubro, no campus Vitória, a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento será realizado em conjunto com 5° Seminário dos Técnicos Industriais – V Setec, a Jornada de Iniciação à Docência e a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica, além de apresentações de trabalhos produzidos por alunos e professores do campus Vitória do Ifes.

O tema principal será: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Além de promover atividades diversas de divulgação científica, o evento tem por objetivo estimular a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizarem os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade com sustentabilidade, sempre de forma associada à melhoria das condições socioeconômicas da sua população.

Os visitantes e alunos poderão participar de palestras e minicursos. Clique aqui para conferir a programação.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no campus Piúma
O campus Piúma realizará sua Semana entre os dias 20 e 22 de outubro. A abertura será no dia 20, às 17h30min.

Ao longo da semana, o público poderá participar de várias palestras e oficinas, como teatro, aquarismo, mergulho, trilha ecológica na Ilha do Gambá e processamento e beneficiamento de pescado.

O evento tem como público-alvo os alunos das escolas públicas e privadas, moradores da região e demais interessados.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no campus de Alegre

O campus de Alegre também realizará sua Semana entre os dias 20 e 22. O evento contará com palestras, minicursos e Cine-História, com exibição de três filmes: “O Gladiador”, “O Barão Vermelho” e “Círculo de Fogo”.

Clique aqui para visualizar a programação do campus.