Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Aluna do Ifes apresenta trabalho científico em Portugal
Início do conteúdo da página

Aluna do Ifes apresenta trabalho científico em Portugal

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2010, 17h13 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2010, 17h20

O tema do trabalho que será apresentado é: “Investigação dos interferentes operacionais da eletrocoagulação no tratamento de lixiviado de aterro sanitário”.

A aluna Elisa Marx Sander, do curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental, do campus Vitória, apresentará, dia 27, em Portugal, o trabalho técnico “Investigação dos interferentes operacionais da eletrocoagulação no tratamento de lixiviado de aterro sanitário”. O trabalho foi aceito para apresentação oral no XIV Simpósito Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que será realizado na cidade de Porto entre os dias 26 e 29 de outubro.

Recentemente, a aluna defendeu seu Trabalho de Conclusão de Curso, desenvolvido no mesmo tema, sob a orientação da professora Raquel Machado Borges, da Coordenadoria de Saneamento Ambiental e pesquisadora do Grupo de Pesquisa NERHE – Núcleo de Estudos em Recursos Hídricos e Efluentes. O TCC teve coorientação da pesquisadora e mestre em Química Ambiental pela Ufes, Claudia Maria Russo de Lima.

Será igualmente apresentado no evento um segundo trabalho, intitulado “Aplicabilidade da eletrocoagulação combinada ou não com reativo de Fenton e do eletrofenton no tratamento de lixiviado de aterro sanitário”, também de autoria da aluna, das pesquisadoras e do professor Honério Coutinho de Jesus – do Departamento de Química da Ufes.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página