Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Aula Inaugural do curso de Manejo Ecológico no campus Santa Teresa
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural do curso de Manejo Ecológico no campus Santa Teresa

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2010, 17h56 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2010, 19h06

O público-alvo são profissionais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que desenvolvem atividades no âmbito da Assistência Técnica e Extensão Rural. 


No dia 18 de outubro, foi realizada, no campus Santa Teresa, a aula inaugural do Curso de Manejo Ecológico, Conservação do Solo e da Água e Reabilitação de Áreas Degradadas do Estado do Espírito Santo.

O público-alvo são profissionais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que desenvolvem atividades no âmbito da Assistência Técnica e Extensão Rural voltadas aos agricultores familiares que realizam ações de manejo ecológico e conservação dos solos e da água, bem como a reabilitação de áreas degradadas pelas atividades agropecuárias e industriais.


Compuseram a mesa de cerimônia o representante do campus Santa Teresa, Moacyr Antônio Serafini; o coordenador do projeto, Milson Lopes de Oliveira; o representante do prefeito de Santa Teresa, Jorge Faustino Tononi Natalli; o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, David Duarte Ribeiro; o presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo; e o diretor-geral do campus Ibatiba, Flávio Eymard Pena.

Para o Pró-Reitor de Extensão e Produção, Tadeu Pissinati Sant’Anna, o curso é de extrema importância dentro da visão da sustentabilidade. “É uma contribuição para o desenvolvimento de práticas agroecológicas na produção rural, garantindo a produção com os cuidados do solo, da água e da biodiversidade”, concluiu.

Segundo o coordenador do projeto, Milson Lopes, é o momento certo para rediscutir a atividade ATER (Assistente Técnico em Extensão Rural). “Este é um evento pioneiro na área de extensão agrícola. O curso foi contratado para discutir o serviço de assistência técnica em decorrência da nova lei que foi publicada em 2010”, afirmou.

Estão sendo oferecidas duas turmas com 36 vagas, sendo uma em 2010 e outra em 2011, com carga horária total de 108 horas cada. O curso será ministrado em duas semanas, com intervalo de 15 dias entre elas.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página