Página inicial > Notícias > Processo seletivo para bolsas de Pós-Doutorado no Canadá – 2011-2012

Processo seletivo para bolsas de Pós-Doutorado no Canadá – 2011-2012

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2010, 18h16 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2010, 18h24

Como parte de seu Programa de Bolsas de Estudo, o Governo do Canadá oferece bolsas para pesquisa de pós-doutorado com duração de um ano. As bolsas são válidas para as universidades canadenses públicas e reconhecidas e institutos de pesquisa afiliados.

O Programa de Bolsas para Pesquisa de Pós-Doutorado do Governo do Canadá (PDRF 2011-2012) objetiva proporcionar oportunidades de pesquisa a doutores recém-diplomados nas áreas de Humanas, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Engenharia. Será dada prioridade a candidatos que nunca estudaram no Canadá por meio de bolsas de estudo do governo canadense.

Os candidatos devem ser cidadãos brasileiros, ter completado um doutorado nos últimos três anos ou ter completado todos os requisitos do doutorado antes da concessão da bolsa e devem ter sido aceitos para uma posição de pós-doutorado em uma universidade canadense pública e reconhecida ou em instituto de pesquisa afiliado de sua escolha.

Para realizar inscrições e obter mais informações, acesse o site www.scholarships.gc.ca.

As inscrições devem ser feitas no site até o dia 15 de novembro.