Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Venda Nova do Imigrante realizam visita técnica em agroindústrias da região
Início do conteúdo da página

Estudantes do campus Venda Nova do Imigrante realizam visita técnica em agroindústrias da região

Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2010, 16h40 | Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2010, 16h40

Durante a visita, os estudantes puderam conhecer um pouco da história da colonização italiana no município e a origem das agroindústrias e do agroturismo.

No dia 16 de outubro, data de comemoração do Dia Mundial da Alimentação, os estudantes do curso técnico em Agroindústria do campus Venda Nova do Imigrante visitaram as Agroindústrias Carnielli, Busato e Brioschi, localizadas no município.

Durante a visita, os estudantes puderam conhecer um pouco da história da colonização italiana no município e a origem das agroindústrias e do agroturismo na região.

Também foi possível conhecer instalações, equipamentos e diversos produtos processados por essas empresas, como derivados de leite, café, fubá, bebidas, doces e compotas, além de embutidos cárneos.

A atividade interdisciplinar foi proposta pela professora Carmen Lobato e realizada em conjunto com os professores Genilson de Paiva, João Tomaz e Luiz Fernando
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página