Página inicial > Notícias > Campus Cariacica realiza eventos na área de tecnologia e engenharia

Campus Cariacica realiza eventos na área de tecnologia e engenharia

Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2010, 17h10 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2010, 16h03

A partir desta quarta-feira (03), o campus Cariacica promove a III Semana de Ciência e Tecnologia e a I Semana de Engenharia de Produção.

A partir desta quarta-feira (03), o campus Cariacica promove a III Semana de Ciência e Tecnologia, na unidade do bairro São Francisco, e a I Semana de Engenharia de Produção, na unidade de Itacibá. Os eventos vão até sexta-feira (05).

A III Semana de Ciência e Tecnologia é aberta ao público e prevê palestras, debate, apresentação de filmes, mostra de fotografia e exposição de trabalhos. Os trabalhos expostos serão avaliados em categorias e a premiação será realizada no encerramento do evento.

São mais de 30 trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos técnicos em Portos e em Ferrovias do campus Cariacica. Os estudantes realizaram projetos relacionados a reciclagem, energia limpa, matemática financeira, astronomia, entre outros, além da criação de maquete ferroviária e de casas ecológicas.

O campus Cariacica também promove a I Semana de Engenharia de Produção, que conta com palestras, apresentação de cases de sucesso e visitas técnicas a empresas. O evento tem como público-alvo alunos, professores e funcionários do curso de Engenharia de Produção do Ifes.

Para conferir a programação da III Semana de Ciência e Tecnologia, clique aqui.

A programação do I Semana de Engenharia de Produção está disponível aqui.