Página inicial > Notícias > Alunos do campus Linhares realizam visita técnica à Ducoco

Alunos do campus Linhares realizam visita técnica à Ducoco

Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2010, 16h54 | Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2010, 17h08

Os alunos do curso técnico em Administração do campus Linhares conheceram na prática o funcionamento da empresa Ducoco Alimentos.

Os alunos do curso técnico em Administração do campus Linhares fizeram uma visita técnica à empresa DuCoco Alimentos. A atividade permitiu que os estudantes conhecessem na prática o funcionamento de um sistema produtivo industrial e sua logística de distribuição.

A visita foi realizada no dia 27 de outubro, durante a noite, para que os alunos que trabalham durante o dia pudessem conhecer o processo produtivo de uma empresa de atuação internacional. Foram apresentadas as principais atividades produtivas, do recebimento dos insumos provenientes do Ceará, passando pelas etapas de processamento e embalagem, até as docas de expedição, de onde as cargas partem para serem distribuídas no Brasil e em outros países.

Durante a visita, os alunos identificaram a aplicação de diversos conteúdos vistos em sala de aula, fazendo um conexão entre teoria e prática. A atividade fez parte de um trabalho desenvolvido pelos alunos no cumprimento de requisitos para aprovação na disciplina de Logística e Produção.

A atividade envolveu as disciplinas de Logística e Produção; Saúde, Meio Ambiente e Segurança; e Plano de Negócios I, e teve a participação dos professores Claudinei Pereira Gonçalves, Luiz Henrique Lima Faria e Marcelo de Amorim Pandolfi.