Página inicial > Notícias > Alunos do campus Linhares visitam cidades históricas de Minas Gerais

Alunos do campus Linhares visitam cidades históricas de Minas Gerais

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2010, 15h18 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2010, 15h20

Ao todo, 52 estudantes participaram da viagem nas cidades históricas de Ouro Preto e Mariana.

Alunos do segundo ano do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, do campus Linhares, visitaram as cidades históricas de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais. Ao todo, 52 estudantes participaram da viagem, realizada entre os dias 5 e 7 de novembro.

A viagem faz parte de um projeto coordenado pelos professores das disciplinas de História, Rafael Cerqueira; e de Empreendedorismo e Marketing, Vinicius Lordes; com a participação da professora da disciplina de Literatura Brasileira, Keila Ferrari. Durante a visitação, orientada por um guia local, os estudantes puderam observar que essas cidades comportam uma grande riqueza documental, refletindo a projeção que a região ocupou no cenário da América Colonial.

No campo da História, a visita possibilitou aos estudantes o contato com a cultura material e o patrimônio arquitetônico dessas cidades históricas. Em relação às disciplinas de Empreendedorismo e Marketing, os alunos puderam observar os diversos arranjos locais de varejo e os negócios relacionados ao turismo, como os artesanatos, as indústrias locais, além do turismo propriamente dito e suas formas, como museus, igrejas e os atores deste ramo.

Para os professores responsáveis pelo projeto, iniciativas como essas, além de proporcionar ao aluno o conhecimento fora da sala de aula, ampliam a vivência do estudante e promovem a integração dos alunos.