Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Vitória inicia curso de extensão para carpinteiro de obras
Início do conteúdo da página

Campus Vitória inicia curso de extensão para carpinteiro de obras

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2010, 13h29 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2010, 14h00

O curso tem carga horária diária de 8 horas, com aulas teóricas e práticas. 

A Diretoria de Extensão do campus Vitória iniciou uma turma de Formação Continuada em Carpinteiro de Obras na terça-feira (09). O curso tem carga horária diária de 8 horas, com aulas teóricas e práticas. A diretoria também concluiu o curso de Formação Continuada em Pedreiro, no final do mês de outubro.

Esses cursos fazem parte de uma nova área de atuação do Centro de Formação Profissional (CEFOP) para pessoas em privação de liberdade, que existe desde 2007. Os cursos são oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e realizados em parceria com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), com a participação de empresas de construção civil.

Os detentos são selecionados pela equipe da Sejus. A carga horária total de cada curso é de 120 horas e as aulas acontecem nas instalações de obra da própria empresa parceira.

Dessa forma, o Ifes e seus parceiros procuram capacitar pessoas para que seja possível cumprir o Decreto nº 2460-R, de 5 de fevereiro de 2010, que estabelece que as parcerias contratuais e conveniais da administração pública devem ter 6% da mão de obra advinda do sistema prisional, sendo 3% de presidiários e 3% de egressos.


 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página