Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Itapina promove 1º Dia de Campo de Piscicultura
Início do conteúdo da página

Campus Itapina promove 1º Dia de Campo de Piscicultura

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2010, 13h47 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2010, 14h00

A iniciativa teve como objetivo desenvolver atividades de extensão, de acordo com os princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica. 

O campus Itapina promoveu, no dia 6 de novembro, o 1º Dia de Campo de Piscicultura. A atividade foi uma experiência piloto do setor de aquicultura. A iniciativa teve como objetivo desenvolver atividades de extensão, de acordo com os princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica. O evento contou com 100 participantes, entre produtores rurais, alunos do campus Itapina e interessados. As atividades foram desenvolvidas em quatro estações de campo.

O professor do campus Itapina, Marcelo Gomes de Araújo, falou sobre “Negociação Comercial e Modelo Simplificado de Custo de Produção”. O tema “Manejo Alimentar e Transporte de Alevinos” teve a participação do professor do campus de Alegre, Pedro Mendonça. O professor do campus Itapina, José Nailton Canuto e Silva, falou sobre “Policultivo de Tillápia e Camarão” e o professor convidado Marcelo Polese (UENF-RJ) abordou o “Manejo em Tanque Escavado e Tanque Rede (alimentação como fator de maior rentabilidade na piscicultura)”.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página