Página inicial > Notícias > Projetos de alunos do campus Serra são destaque no Encontro Tecnológico 2010

Projetos de alunos do campus Serra são destaque no Encontro Tecnológico 2010

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2010, 12h31 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2010, 12h31

Os projetos apresentados pelos alunos da área de Automação foram o destaque do Encontro Tecnológico 2010 do campus Serra. Os estudantes apresentaram os projetos "Dispositivos Pneumáticos de Seleção de Peças", "Construção de um CLP usando microcontroladores", "Irrigação automatizada" e "Controle de motor Dahlander por meio de PLC". O evento foi realizado nos dias 18 e 19 de novembro.

Durante a abertura do evento, o diretor-geral do campus Serra, Ademar Stange, falou sobre a importância das escolhas que fazemos e chamou a atenção dos presentes para aproveitarem o conhecimento oferecido durante o encontro. A abertura contou ainda com a presença da Pró-Reitora de Ensino, Cristiane Tenan, e do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Thalmo de Paiva Coelho Jr.

Os participantes puderam conhecer os projetos de pesquisa e extensão e participar de minicursos nas áreas de automação e informática e das palestras ministradas nos dois dias do evento. O Encontro Tecnológico 2010 contemplou o 1º Seminário de Pesquisa e Extensão do campus, o 1º Seminário de Informática e a 8ª Mostra Tecnológica, com apresentação de projetos na área de automação.

Foto 1395: Dispositivo Pneumático de Seleção de Peças apresentado pelos alunos de automação