Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Piúma participa do projeto Agenda Estratégica Regional Sul 2011-2021
Início do conteúdo da página

Campus Piúma participa do projeto Agenda Estratégica Regional Sul 2011-2021

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2010, 13h06 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2010, 14h06

O objetivo da Agenda é estabelecer ações estratégicas para os próximos dez anos, compatíveis e convergentes com o Plano de Desenvolvimento do Estado – ES 2025.

O campus Piúma recebeu, na sexta-feira (19), representantes dos municípios da região Sul para o encontro do projeto Agenda Estratégica Regional Sul. O objetivo da Agenda é estabelecer ações estratégicas para os próximos dez anos, compatíveis e convergentes com o Plano de Desenvolvimento do Estado – ES 2025.

O Ifes foi representado pelo coordenador dos cursos técnicos do campus Piúma, Artur de Lima Preto. O evento foi organizado pelo Instituto Jones dos Santos Neves e abordou as estratégias e os cenários regionais, o mapa estratégico e a modelagem dos projetos estruturantes para região sul.

O projeto Agenda Estratégica Regional Sul – 2011/2021 reúne os setores público e privado e a sociedade, para a organização dos interesses e o aproveitamento das potencialidades da região Sul do Espírito Santo, composta pelas Microrregiões de Gestão Administrativa de Caparaó, Expandida Sul, Centro-Serrano e Polo Cachoeiro.

O projeto é uma iniciativa da Associação dos Municípios do Espírito Santo – Amunes – e conta com a parceria de importantes instituições capixabas, como: Sebrae; Findes; secretarias estaduais de Economia e Planejamento – SEP e de Desenvolvimento – Sedes; Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo – Aderes; Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo – Messes; Sicoob Sul-Serrano; e Bandes. Os parceiros compõem o Comitê de Acompanhamento do projeto.
 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página