Página inicial > Notícias > Neab recebe Medalha Chico Prego em sessão solene da Câmara Municipal de Vitória

Neab recebe Medalha Chico Prego em sessão solene da Câmara Municipal de Vitória

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2010, 13h18 | Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2010, 14h52

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do Instituto Federal do Espírito Santo (Neab-Ifes), recebeu a Medalha Chico Prego, uma homenagem oferecida pela Câmara Municipal de Vitória àqueles que contribuem para o combate à discriminação. A sessão solene foi realizada quinta-feira (18). A escolha do Neab se deve aos relevantes trabalhos e pesquisas que o Núcleo tem realizado em prol da cultura afro-brasileira.

A Medalha "Chico Prego" foi criada em 28 de maio de 2002, como um reconhecimento a trabalhos relevantes de pessoas e entidades que se destacam no combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito, na defesa dos princípios fundamentais da Constituição Brasileira e na promoção da vida.