Página inicial > Notícias > Sedu e Ifes assinam convênio para capacitação de Física, Química e Biologia

Sedu e Ifes assinam convênio para capacitação de Física, Química e Biologia

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2010, 13h24 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2010, 13h30

De acordo com o reitor, Denio Rebello Arantes, o convênio será uma parceria de união e confiança entre as duas instituições.

Na sexta-feira (19), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) assinou um convênio com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para a realização da capacitação de professores da rede estadual nas áreas de Física, Química e Biologia. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, da subsecretária Adriana Sperandio, do reitor Denio Rebello Arantes e de diretores das unidades do Ifes.

De acordo com o reitor, o convênio será uma parceria de união e confiança entre as duas instituições. “Essas ações irão trazer grandes benefícios e será uma atividade de mão dupla na contribuição da formação dos professores da rede estadual de ensino. Além disso, nossas atividades também crescerão e isso casa perfeitamente com os nossos objetivos. Efeito positivo para a Educação.”

O objetivo do curso é capacitar os professores para lidarem com experimentos práticos, seja em sala de aula ou nos laboratórios de ensino das escolas, melhorando a compreensão dos alunos acerca dos conteúdos abordados nas aulas. O treinamento enfoca ainda a trilogia ciência, tecnologia e sociedade, em que os conteúdos científicos e tecnológicos são estudados também em seus aspectos históricos, éticos, políticos e socioeconômicos.

Para obter mais informações, acesse o site www.educacao.es.gov.br.