Página inicial > Notícias > Neab promove seminário sobre educação e afrodescendência

Neab promove seminário sobre educação e afrodescendência

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2010, 15h16 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2010, 15h40

O evento será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, no campus Vitória, e encerrará o curso de Pós-Graduação – Aperfeiçoamento em “Educação e Afrodescendência”.

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do Instituto Federal do Espírito Santo (Neab-Ifes) promove o Seminário Educação e Afrodescendência, nos dias 3 e 4 de dezembro, no campus Vitória, que encerrará o curso de Pós-Graduação – Aperfeiçoamento em “Educação e Afrodescendência”, promovido pelo Neab.

Durante o evento, os alunos do curso vão apresentar os projetos desenvolvidos para a conclusão da pós-graduação.

O seminário é aberto a professores, pesquisadores e estudiosos interessados na temática da educação que engloba as relações étnico-raciais e os estudos africanos e afro-brasileiros, com intuito de fortalecer a promoção da igualdade racial na educação brasileira. Veja a programação do seminário aqui.

Já o curso de pós-graduação teve como objetivo a formação teórico-metodológica de professores, em estudos africanos, afro-brasileiros e em relações étnico-raciais no contexto escolar, em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais.

Essa é primeira turma do curso, que foi realizado pelo Núcleo com financiamento do Ministério da Educação – MEC, por meio do Programa de Ações Afirmativas para a População Negra nas Instituições Públicas de Ensino Superior – Uniafro, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da Serra – Sedu/PMS.

Clique aqui e faça a sua inscrição.