Página inicial > Notícias > Campus Guarapari realiza 1º Painel Empreendedor

Campus Guarapari realiza 1º Painel Empreendedor

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2010, 01h04 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2010, 01h00

Alunos do curso Técnico em Administração planejaram e organizaram o evento.

Os estudantes do curso Técnico em Administração do campus Guarapari realizaram o 1º Painel Empreendedor, nos dias 23 e 26 de novembro. Os alunos, que cursam o 1º período, foram responsáveis pelo desenvolvimento de todo o projeto, desde o planejamento, busca de patrocínios, execução, até a organização do evento.

O Painel Empreendedor faz parte da disciplina de Empreendedorismo e busca desenvolver nos alunos atitudes empreendedoras, como: planejamento, trabalho em equipe, liderança, riscos calculados, relacionamentos interpessoais, formação de networking, pró-atividade e criatividade.

No dia 23 de novembro, o tema abordado foi “Empreendedorismo sustentável”, com apresentação de palestra, caso de sucesso e painel de entrevista com empreendedores locais. No dia 26, os participantes assistiram à palestra sobre “O intraempreendedorismo como agente de mudanças”, com apresentação de painel de entrevista com empreendedores locais.