Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro vai qualificar professores da rede pública

Campus Cachoeiro vai qualificar professores da rede pública

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2010, 01h05 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2010, 01h01

O curso de 2ª Licenciatura em Matemática terá duração de 2 anos, com aulas ministradas aos sábados.

Na segunda-feira, dia 22, foi realizada, no auditório do campus Cachoeiro de Itapemirim, uma palestra para divulgar o curso de 2ª Licenciatura em Matemática e o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor.

A abertura do evento foi realizada pela pró-reitora de Ensino do Ifes, Cristiane Tenan, seguida pela fala da coordenadora-geral do Parfor no Ifes, Cynthia Nunes Milanezi. “O Parfor é resultado de um conjunto de ações do Ministério da Educação em colaboração com as secretarias de educação dos estados e municípios e as instituições públicas de educação superior, para ministrar cursos superiores gratuitos a professores em exercício das escolas públicas sem formação adequada” explica.

O curso oferecido terá duração de 2 anos, com aulas ministradas aos sábados no próprio campus Cachoeiro, e será direcionado aos docentes que atuam com Matemática, mas possuem licenciatura em outra área.

O evento contou com cerca de 40 participantes, dentre professores, diretores de escolas e secretários de educação.