Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Colatina entrega computadores reciclados a famílias carentes
Início do conteúdo da página

Campus Colatina entrega computadores reciclados a famílias carentes

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 07h00 | Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2010, 21h43

O projeto do campus Colatina beneficiou famílias do bairro Ayrton Senna.

Vinte e seis computadores reciclados pelo projeto Renovatech – Renovando e Reciclando Tecnologia foram entregues a famílias do bairro Ayrton Senna, em Colatina, na segunda-feira (22). O projeto é desenvolvido pelo campus Colatina em parceria com a Prefeitura Municipal, a Associação de Profissionais de Informática de Colatina e o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental.

A entrega dos computadores foi realizada em uma cerimônia na Escola João Manoel Meneguelli, com a participação do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski; do diretor adjunto do campus Colatina do Ifes, Ronis Faria; do presidente da Associação dos Profissionais de Informática de Colatina (Apic), Daniel Rossi de Jesus; do diretor operacional do Sanear, Lucas Venturim; além de secretários e moradores do bairro Ayrton Senna.

O Renovatech tem como objetivos a reciclagem, o reaproveitamento e/ou a remontagem de computadores, monitores, no-break, estabilizadores, impressoras e outros periféricos de informática, atuando diretamente no auxílio ao meio ambiente, para empréstimo às famílias carentes. Foram instaladas duas torres no bairro, que serão responsáveis pela distribuição da Internet nas casas dos famílias beneficiadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Colatina.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página