Página inicial > Notícias > Representantes do Ifes participam de seminário sobre Assistência Estudantil

Representantes do Ifes participam de seminário sobre Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 07h00 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 07h26

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realiza o seminário “Construção de Diretrizes para as Políticas de Assistência Estudantil da Rede Federal EPCT”, por meio do Grupo de Trabalho Assistência Estudantil do Fórum dos Dirigentes de Ensino da Rede Federal EPCT – FDE. O seminário será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, em Fortaleza, Ceará.

O objetivo do seminário é promover um espaço de troca de experiências da Assistência Estudantil na rede EPCT e construir a proposta para uma diretriz nacional. O evento contará com participação de até quatro representantes de cada Instituto Federal de todo o Brasil.

A Política de Assistência Estudantil, que congrega todas as ações que contribuem para a equidade de condições de acesso, permanência e sucesso dos discentes, está sendo construída no Ifes por meio do Fórum Interdisciplinar de Assistência Estudantil, com a participação todos os profissionais que atuam na Assistência Estudantil nos diversos campi do Instituto.

O Ifes será representado pelo reitor Denio Rebello Arantes, que também é presidente da Câmara de Ensino do Conif, e pela pró-reitora de Ensino Cristiane Tenan. Também participam do seminário Livia Brito Madeira, presidente da Comissão de Construção da Política de Assistência Estudantil do Ifes; Erica Giles Bragança e Cynthia Krüger Quinino, membros da Comissão. Cynthia Krüger Quinino, que é psicóloga do campus Serra, vai apresentar, durante o evento, a palestra “As Práticas Psis e Política de Assistência Estudantil no Ifes”.