Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Pronilo é debatido em Brasília
Início do conteúdo da página

Pronilo é debatido em Brasília

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 07h00 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 10h04

O objetivo é fomentar a realização de programas e projetos integrados de extensão comunitária e tecnológica nas instituições federais da rede. 

 

Pró-reitores de Extensão, membros da Coordenação do Fórum de Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Forproext), reuniram-se entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro para discutir o Programa Integrado de Extensão “Nilo Peçanha” (Pronilo), em Brasília. O pró-reitor de Extensão do Ifes, Tadeu Pissinati, que é coordenador da Regional Sudeste do Forproext, participou do evento.

O Pronilo é uma ação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica juntamente com a Setec-MEC, cujo principal objetivo é fomentar a realização de programas e projetos integrados de extensão comunitária e tecnológica nas instituições federais da rede.

Entre os objetivos do Pronilo estão: a contribuição para a erradicação do analfabetismo total e funcional por meio de formação profissional; o estímulo ao desenvolvimento econômico, social e tecnológico, tendo como referência os arranjos produtivos locais; a promoção de acesso e permanência à educação profissional aos menos favorecidos; a criação de ambientes favoráveis ao desenvolvimento da cultura empreendedora e da inovação tecnológica; além de favorecer a transferência de tecnologias no atendimento a setores produtivos com grande convergência e impacto na geração de emprego e renda.

Segundo Renato Meireles, pró-reitor de Extensão do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense e coordenador do Forproext, “o Pronilo vem para consolidar e institucionalizar a extensão na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e atender às demandas da sociedade em sintonia como as políticas públicas. É um programa do presente para uma extensão do futuro.”

Com informações da Assessoria de Comunicação do Forproext.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página